17
Jun
2013

BD Ultra Fine 6mm

Já faz algum tempo que a equipe BD Brasil Diabetes Care compartilhou comigo o lançamento da BD Ultra-Fine 6mm, a seringa de insulina com menor agulha do mercado. O produto foi desenvolvido pensando no bem estar, melhor controle glicêmico e na qualidade de vida dos usuários, já que estudos concluem que agulhas menores oferecem menos risco de aplicação intramuscular – situação que costuma gerar dor e pode acarretar em hipoglicemia.

Como uso bomba de insulina, só faço aplicação com seringa em casos especiais, mas, esses dias, resolvi comparar a seringa de 6mm com a de 8mm. Apesar de parecer pouco (2mm), o tamanho faz diferença na hora de aplicar. Achei o lançamento mais confortável e seguro. Consultei os valores na internet e, em média, cada embalagem com 10 unidades sai por R$20.

BD Ultra Fine 6mm

Vale lembrar que a seringa é um produto de uso único (não deve ser reutilizada!) e que a prega subcutânea deve ser feita até que a seringa seja removida. A aplicação deve ser realizada com a agulha em ângulo reto (90 graus). Alguém usa?

Obs: A BD tem um centro de Educação em Diabetes e, caso você queira fazer alguma sugestão, dar sua opinião ou tirar alguma dúvida, você pode entrar em contato pelo telefone: 0800 11 5097 ou pelo e-mail: educa.diabetes@bd.com

email