15
Jul
2017

Sistema MiniMed 640G

SIstema 640G

A Medtronic traz para o Brasil um sistema de bomba de insulina e monitorização contínua de glicose muito mais eficaz para controlar os níveis de glicemia e administrar a infusão de insulina. O Sistema MiniMed 640G é um dispositivo inovador que imita a forma como um pâncreas saudável fornece insulina basal ao corpo, para ajudar as pessoas com diabetes a obter melhor controle glicêmico. Considerado um novo passo rumo ao pâncreas artificial, o sistema é o primeiro no mundo a, automaticamente, suspender a infusão de insulina na previsão de hipoglicemia (queda do nível de açúcar no sangue) e a reiniciar a administração do hormônio quando a taxa de glicose volta a atingir um nível seguro.

A tecnologia SmartGuard, com base nos valores de glicose enviados pelo sensor, consegue prever (30 minutos antes) quando o nível de glicose do paciente estará próximo do limite mínimo (hipoglicemia) e interrompe automaticamente a administração de insulina. Totalmente personalizável, o novo dispositivo possibilita ao paciente configurar múltiplos limites ao longo do dia, de acordo com suas necessidades individuais, proporcionando conforto e mais proteção contra a hipoglicemia. Entenda:

SmartGuard

“Gerenciar a hipoglicemia e a hiperglicemia de rebote após a aplicação de insulina é um dos principais desafios para o controle do diabetes”, diz a Dra. Denise Reis Franco, médica endocrinologista e diretora coordenadora do departamento de educação da Associação Diabetes Brasil (ADJ). “Este sistema foi desenhado para ajudar pessoas com diabetes a alcançar maior controle da glicose, com avançada proteção contra a hipoglicemia”, completa.

O sistema MiniMed 640G conta com interface que tem como novas características um menu mais simples, display colorido, tela com ajuste de brilho, alertas e alarmes customizáveis eainda é à prova d’água!

Sistema MiniMed 640G

email