Quem ama, educa.

“Educar uma criança é também ensiná-la a administrar o seu tempo para cada atividade. Fazer algo, mesmo de que não goste, ou seja, fazer por obrigação, por dever, é algo que a criança precisa também aprender.” (Içami Tiba – Quem Ama Educa)

E assim é com o Diabetes, doença que requer atenção, cuidados e tempo. Com a Caroline foi uma batalha. Como contamos no post Adolescência Rebelde, a batalha foi vencida no dia a dia: com muita paciência e variadas estratégias de negociação.

“Quem ama, educa!” E educar é uma tarefa diária, as vezes cansativa, mas milagrosa… Uma hora a criança vai aprender a se cuidar, a zelar por si. Entender que interromper uma atividade, até mesmo uma brincadeira, para medir sua glicemia, tomar insulina ou qualquer outra medida em prol da sua saúde, não é perda de tempo e sim ganho de vida!

email


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/6/21/c5/aotrabalho1/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273