9
Feb
2014

Mudança de Hábitos

Constatei no decorrer destes anos de relacionamento com a Carol, que uma das principais dificuldades de um diabético é lidar com a sensação de obrigação de cuidados específicos praticamente o dia todo por conta da doença. Além de tomar tempo, a ideia de passar o dia pensando em um único tópico cansa a mente…

No intuito de minimizar essa sensação, passei a me envolver mais e fazer parte de um “programa” de ações para beneficiar a saúde! Passamos a treinar corrida com uma assessoria, fizemos planos e metas de peso e mudamos alguns hábitos alimentares, ente outras pequenas mudanças que fazem toda a diferença.

Caminhada Diabetes

Este meu movimento, motivado inicialmente pela vontade de ajudar, se encaixou lentamente no meu dia-a-dia e hoje faz parte da minha vida. Sinto prazer em realizar exercícios físicos e acompanhar nosso desenvolvimento. O mais legal é que encontramos um momento que é nosso, e só para nós.

IMG_1015

Sai da minha zona de conforto e hoje colho frutos de uma vida mais equilibrada e saudável, o que é receita para todos nós, independente de condição médica. Hoje corro 8km duas vezes por semana, mantenho uma alimentação balanceada, estou próximo do peso determinado para o mês de abril e encontrei prazer e companhia para as coisas que – deveriam – ser básicas.

O que acham de fazer o mesmo por vocês? Ao trabalho!

email