Monitorização Contínua de Glicose

O sistema de monitorização contínua de glicose (CGM) consiste em um pequeno sensor externo, descartável, que é aplicado na pele e conectado em um transmissor. Isso significa que já existe tecnologia capaz de oferecer uma leitura de glicose a cada 5 minutos para o usuário: ou seja, 288 leituras por dia.
Screen Shot 2015-08-12 at 6.58.29 PM

“Nossa! Que incrível! Significa que nunca mais vou precisar furar o dedo novamente?” Não. Ainda não: diferente da glicemia capilar, o sensor mede a glicose no fluído intersticial (o líquido entre as células). Ele deve ser calibrado com as pontas de dedo em intervalos regulares durante a sua utilização.

“Ahm… Mas então, para que serve?” Imagine que a monitorização contínua pode orientar sobre as oscilações da glicose, o que facilita a atuação imediata e pode evitar hipos e hipers. O gráfico mostra como o exercício, a alimentação e o tratamento estão influenciando no controle glicêmico; ajuda a detectar tendências e pode emitir alertas se a glicose estiver subindo ou descendo demais.

 

Agora você já sabe o que significam aqueles “apitos” que escuta quando está comigo. É meu “anjo da guarda” mandando sinais de alerta! 😉

Se tiver alguma dúvida, poste nos comentários!

email


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/6/21/c5/aotrabalho1/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273