iBG✩Star – Novo monitor de glicemia para iPhone da Sanofi

Que a automonitorização intensiva impacta direto no controle do diabetes a gente já sabe, difícil as vezes é administrar tanta informação. Resultado disso é o investimento e as novidades tecnológicas para o gerenciamento do diabetes e a tentativa de reunir todas as informações em um único lugar.

O iBGStar é o novo monitor de glicemia da Sanofi, que pode ser acoplado no iPhone (ou iPod Touch). Com ele, é possível realizar o teste em 5 segundos, enviar os dados para o médico por e-mail, criar um diário glicêmico com contagem de carboidratos, quantidades de insulina e atividade física e gerar gráficos de tendência. Tudo isso num mini dispositivo acoplado ao iPhone.

iBGStar

Super prático, o iBGStar também pode ser utilizado separadamente – ou seja, um monitor de glicemia que cabe no bolso facilmente. Depois, é só conectar no iPhone de novo que os dados sincronizam automaticamente. Para testar, deixei o monitor acoplado ao iPhone por 3 dias (tirando apenas para carregar na tomada durante a noite) e achei super prático. É leve, discreto e ótimo para carregar de lá pra cá. Eles pensaram até numa capinha específica para isso, acredita? A única coisa que, na minha opinião, não acompanhou a tecnologia do dispositivo foi o lancetador – que a Sanofi disse estar trabalhando no registro de um novo.

O blog do iPhone fez um vídeo de utilização. Assista aqui.

“O monitoramento da glicemia ajuda na tomada de decisões sobre a dose do medicamento a ser tomado, contribui na prevenção da hipoglicemia noturna e auxilia na melhor compreensão sobre o efeito dos alimentos e dos exercícios para evitar a evolução do diabetes. Os novos monitores trazem tecnologia inovadora e permitem compartilhar as informações com os médicos, o que possibilita aos profissionais acompanharem mais de perto o paciente” Eduardo Calliari, endocrinologista.IBGSTAR

 

email


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/6/21/c5/aotrabalho1/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273