Novo medicamento para diabetes tipo2 funciona de forma independente da insulina

A AstraZeneca lançou o medicamento FORXIGA® (dapagliflozina) – produto que funciona de forma diferente das drogas disponíveis para o tratamento do diabetes tipo 2. A dapagliflozina age diretamente nos rins inibindo uma proteína que é responsável pela reabsorção de glicose para o sangue (SGLT2-cotransportador de sódio e glicose tipo 2). Quando o SGLT2 é inibido, a glicose em excesso não retorna para a circulação sanguínea e é removida pela urina. Consequentemente, ocorre redução dos níveis de açúcar no sangue.

FORXIGA

O lançamento de FORXIGA® inaugura, no Brasil, uma nova classe terapêutica, os inibidores da SGLT2 e representa avanço no tratamento do Diabetes tipo 2, funcionando de forma independente da insulina. Proporciona uma opção nova de tratamento, podendo abranger combinações com a metformina, sulfonilureias, pioglitazona e insulina, além da utilização em monoterapia. Alguém já teve indicação médica desse novo medicamento? Compartilhe a experiência!

 

email


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/6/21/c5/aotrabalho1/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273