Café X Diabetes

Vários estudos já foram feitos (e alguns demonstrados cientificamente) para explicar os benefícios do café sobre os níveis de glicose. Parece que os principais efeitos do café estão relacionados às propriedades antioxidantes e alguns componentes que diminuem a absorção de glicose no intestino e também melhoram a captação e o aproveitamento da glicose pelos músculos.

Os benéficos do café sobre os níveis da glicose estão relacionados a produtos do café, e não a cafeína. – alguns autores já sugerem que os benefícios para a glicose podem ser até maiores com o café descafeinado.

Inclusive, existem estudos que comprovam o aumento da glicemia depois da ingestão do café (mesmo café preto sem adição de açúcar) em função da cafeína. Dessa mesma forma, chá preto, chá verde e bebidas energéticas podem dificultar o controle da glicemia no sangue em diabéticos.

Vale lembrar que cada pessoa reage de forma diferente – por isso, é melhor controlar suas próprias respostas aos alimentos e atividades. Por não gostar de café e só ingerir a bebida em raras situações, nunca observei seu efeito no meu organismo. Como o café funciona para você?

email


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/6/21/c5/aotrabalho1/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273