“É preciso uma aldeia para criar uma criança, e para cuidar do diabetes…”

Ninguém dá conta sozinha, não tem jeito (se você está lendo esse post e deu, por favor, me liga!). Por mais que você já tenha anos de diagnóstico de diabetes, seja seu terceiro filho, o mundo esteja globalizado e você conheça o Dr. Google: a gente tem que ter suporte! Para planejar e acompanhar uma gravidez com diabetes (e a vida com um bebe recém-nascido também), a gente precisa ter ao nosso lado pessoas que nos ajudem nas pequenas e grandes dúvidas, nos apertos e acertos. E não estou falando de pessoas “pode contar comigo, a gente se vê, passa lá em casa”, estou falando de suporte de verdade, daquelas pessoas que estão presentes mesmo quando a gente acha que dá conta… Sabe?

Estou falando de endócrino que te liga para pedir os dados da bomba, de amiga que te enche de novas leituras, de irmã que faz o enxoval, de família que cozinha com a lista de alimentos permitidos. Estou falando da equipe que te cuida mesmo de longe, da GO que liga dando bronca, das visitas que já chegam arrumando tua casa. Estou falando de amigos com filhos (ou filhos que trazem novos amigos) que sempre têm uma boa dica para dar, daquele grupo de WhatsApp (seja de blogueiros ou de mães) lotado de experiência compartilhada. Estou falando dos contatos com mensagens na solidão da madrugada, daquelas amigas descoladas que mesmo sem entender nada de bebe (afinal, de diabetes elas já aprenderam), estão super dispostas a fazer parte do teu novo mundo…

Foram 38 semanas de muito suporte, parceria, cuidados, carinhos e aprendizados, que compartilho com vocês no Instagram (me segue!) e aqui no blog. Foi na gestação que aprendi que é preciso uma aldeia para criar uma criança. E é preciso uma aldeia para cuidar do diabetes…

Você já formou a sua?

*Com carinho para todos aqueles que fizeram parte da minha gravidez e agora zelam pela minha saúde e família. Eu não conseguiria (e não consigo!) sem vocês!

email


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/6/21/c5/aotrabalho1/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273